DESENVOLVIMENTO SOCIAL 12/03/2018

por CÂMARA CONECTADA publicado 12/03/2018 12h42, última modificação 12/03/2018 12h42
Cursos ofertados pelo SISTEC PRONATC VOLUNTARIO, as inscrições estarão abertas até o dia 19 de março de 2018
DESENVOLVIMENTO SOCIAL 12/03/2018

Cursos, técnico, câmara, vereadores, prefeitura, assistencia social, mec

A Câmara Municipal,  Prefeitura Municipal de Moro Cabeça no Tempo - PI, e a Secretaria de Assistência de Desenvolvimento Social, anuncia a oferta 39 cursos de formação inicial e continuada em diversas áreas, via Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). 

Estão sendo disponibilizados curso de inglês, espanhol, assistente de logística, recepcionista, almoxarife, cuidador de idosos, assistente de recursos humanos, comprador, entre outros, tudo de maneira gratuita. 

Podem se candidatar às vagas cidadãos brasileiros com idade acima de 15 anos que tenham desde o ensino fundamental incompleto até ensino médio completo (presencial ou à distância). Candidatos que tenham estudado na rede pública, trabalhadores, incluindo agricultores, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores; beneficiários dos programas sociais e mulheres responsáveis pelo seu núcleo familiar que estejam incluídas em programas federais de transferência de renda terão prioridade à candidatura, assim como pessoas com deficiência, povos indígenas, comunidades quilombolas e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas. 

Inscrições 

As inscrições podem ser feitas até o dia até dia 19 de março de 2018, das 8h às 17h, http://sistec.mec.gov.br/meu-cadastro,  é necessário levar documento original com foto, comprovante de endereço e número de NIS (Número de Identificação Social). 

Aulas 

Quem não tem acesso à internet em casa, poderá utilizar o âmbito do da Câmara Municipal, devendo apenas atentar-se aos horários disponibilizados, e materiais próprios; compuatador, tablets, androyd´s. 

O programa 

O PRONATEC Voluntário EAD, é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) para melhorar a disponibilização gratuita de formação profissional. Seu objetivo principal é aumentar a oferta de cursos à distância para ampliar o acesso gratuito da população a cursos de educação profissional e tecnológico em instituições públicas ou privadas. 

Serviço 
Oferta: MEC
Cursos Pronatec 
Inscrições até 19 de março de 2018, das 8h às 17h; 

Cadastro aqui:     http://sistec.mec.gov.br/meu-cadastro